Básicos do guarda-roupas: jeans

Continuar lendo

Básicos do guarda-roupas: jeans

Básicos do guarda-roupas: jeans

Os básicos do armário, esse conteúdo faz parte de uma série de posts sobre as peças básicas que estruturam o nosso guarda-roupas. Faz parte de uma das aulas que tive no Instituto Marangoni e depois dessa aula juntando com tudo que vivo no meu dia a dia profissional somado a minha experiência pessoal também, cheguei a conclusão de que é esta a parte essencial do nosso armário, a parte que precisa ser bem construída. Por isso precisamos planejar para estruturar de forma precisa e certeira as peças básicas do guarda-roupas.

Eu nunca curti muito impor  "peças essenciais do guarda-roupa" ou "peça que você deve ter no armário" porque eu acredito que essas receitas prontas não respeitam a individualidade e o estilo pessoal.

Então decidimos falar das peças que formam a estrutura do armário, explicando sua importância. Mas deixamos claro que quem decide se ela entra para o seu guarda-roupas é você. Vamos também fazer uma curadoria de imagens para que nos inspire a vários estilos e usar essas peças que são " Básicas" de formas bem diferentes e inovadoras para que primeiro faça valer a pena o custo benefício e segundo é importante não deixarmos peças paradas no armário, usar de formas bem versáteis.

Vamos entender o que é básico? Relacionando-se ou formando a base ou essência: verdades básicas fundamentais, básico é usado para qualificar aquilo que é essencial em algo ou que constitui a sua base. O básico é o elementar ou o primordial .

 

As peças básicas do seu guarda-roupas precisam ser fortes. Não é qualquer peça. O básico tem que ser perfeito, de perfeita qualidade, ótima modelagem e tem que te valorizar, porque é a peça que você vai usar sem pensar muito, está ali para te ajudar e, por fim,  tem que ter o teu estilo.

 

Fazer imagem com todos os básicos bem conceito.


 

JEans:

O termo "jeans" refere-se a um estilo particular de calças, chamado

"blue jeans", que foi inventados por Jacob W. Davis em parceria com a Levi Strauss & Co. em 1871 e patenteados por Jacob W. Davis e Levi Strauss em 20 de maio de 1873.

Originalmente projetado para cowboys e mineiros, o jeans tornou-se popular na década de 1950 entre os adolescentes, especialmente os membros da subcultura de greaser. Subculturas hippies eram comuns nas décadas de 1960 e 1980, graças a eles, como punk rock e heavy metal. Marcas históricas incluem Levi's, Lee e Wrangler se desenvolveram.

 

Fotos de jeans antigos e de várias formas de usar.

 

O jeans é essencial no nosso armário é um paradoxo da moda, tem textura, é elegante e muito casual, mas não precisa ser necessariamente um básico.

Adoro a ideia de colocar peças exageradas, que chamam atenção e pra dar uma neutralizada na quantidade de informação + um jeans. É atemporal, cosmopolita e chique. O jeans tem esse poder autêntico é forte e ainda diminui o poder da peça statement/ peça exagera.

 


Publicado em: 18/08/2018 11:33:00

Últimas do Blog

Tudo é um truque, valorize a marca chamada "VOCÊ" :)

Básicos do guarda-roupas: trench coat

Básicos do guarda-roupas: trench coat

A gente sabe, que o inverno passou! Mas estamos em época de chuva e resolvi falar sobre o trench coat, já que ele faz parte da série básicos do guarda-roupas.

Básicos do guarda-roupas: tailleur

Básicos do guarda-roupas: tailleur

Com o finzinho do inverno, resolvemos falar sobre o segundo item essencial (para aproveitar as Sales): o tailluer ou blazer (aí você escolhe o termo que preferir)

Básicos do guarda-roupas: jeans

Básicos do guarda-roupas: jeans

Esse conteúdo faz parte de uma série de posts sobre as peças básicas que estruturam o nosso guarda-roupas

Vamos trabalhar juntos?

Aqui a transformação acontece de dentro pra fora, entre em contato